TituloASCONRio.gif
 
 
 
 
Odontologia
Sede Campestre
Links Úteis ao Servidor
Aposentados-Pensionistas
Tabelas
Informativos
Fotos do Fórum
INFORMASCON
RSS RSS
Ato em defesa da Ciência no LNCC repercute na mídia
O primeiro dos atos organizados pela ASCON-Rio para as UPs de sua base que ocorrerão entre hoje e amanhã contou com a participação massiva de trabalhadores e alunos da Instituição - LNCC Petrópolis - e teve repercussão na mídia. Veja os links abaixo:
FÓRUM DE C&T REÚNE-SE COM
O Fórum de Ciência e Tecnologia, que reúne sindicatos e associações de servidores do sistema de C&T em vários estados e ministérios - dentre as quais a ASCON-Rio - reuniu-se ontem, 19/08, com o Ministro de C&T, Marcos Pontes.
MOÇÃO DE APOIO A RICARDO GALVÃO, DIRETOR DO INPE.
O Fórum de C&T, que congrega entidades representativas dos servidores das carreiras de Ciência e Tecnologia de todo o país vinculadas a vários ministérios, dentre elas o SindCT, que representa os servidores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE, vem manifestar seu APOIO às declarações do diretor daquele Instituto, Ricardo Galvão, em repúdio ao presidente Jair Bolsonaro, que questionou os dados e as motivações do INPE em seu trabalh
Ministério de Ciência e Tecnologia Pede Pessoal
Ministério tem um terço de cargos vagos, diz diretor Em audiência sobre a crise orçamentária e a de pessoal na área científica, diretor da pasta de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações afirmou que 1,5 mil postos estão desocupados O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações tem atualmente 1,5 mil cargos vagos, o que equivale a um terço dos cargos existentes no órgão, informou ontem o diretor de Governança Institucional
MUITO GRAVE. LEI COMPLEMENTAR PODERÁ EXTINGUIR O REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL E JOGAR TODOS OS SERVIDORES NO RGPS.
Colegas, A situação é muito pior do que aumento de alíquota ou confisco. O § 22 do arti 1º do Substitutivo c/c o artigo 35 do mesmo Substitutivo, prevê a EXTINÇÃO do Regime Próprio, por Lei Complementar. A extinção do regime próprio fará TODOS migrarem para o Regime Geral. A União PODERÁ assumir os benefícios ou ressarcir os beneficiários de suas contribuições que superaram o limite máximo do Regime Geral.
Resultado do 12º Torneio de Futebol ASCON-Rio 2019
No último dia 15 de junho, nas dependências da área social do CETEM foi realizado o Torneio da ASCON-Rio 2019, contando com a participação de oito equipes representantes das seguintes instituições: MAST, ON, CETEM, CBPF, IMPA, INPI, INT e FIOCRUZ.
 
 
 
Total de Visitas

Av. Pedro Calmon, 900 - Cidade Universitária
Ilha do Fundão - Rio de Janeiro -RJ | CEP:  21.941-908
(21) 2590-3297 ou 3865-7352
e-mail: asconrio@gmail.com