TituloASCONRio.gif
 
 
 
 
MCTI ESTABELECE RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS PARA SETEMBRO. FÓRUM COBRA CRIAÇÃO DE COMITÊ CIENTÍFICO PARA AVALIAR A VOLTA E ESTABELECER CRITÉRIOS PARA MESMA

MCTI ESTABELECE RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS PARA SETEMBRO. FÓRUM COBRA CRIAÇÃO DE COMITÊ CIENTÍFICO PARA AVALIAR A VOLTA E ESTABELECER CRITÉRIOS PARA MESMA O MCTI definiu o retorno das atividades presenciais na sede e nas UPs para setembro. Para isso, baixou normativas gerais para o retorno (que estabelecem, por exemplo, servidores que continuariam afastados e outras regras genéricas de funcionamento) partindo da premissa de que a si

MCTI ESTABELECE  RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS PARA SETEMBRO. FÓRUM COBRA CRIAÇÃO DE COMITÊ CIENTÍFICO PARA AVALIAR A VOLTA E ESTABELECER CRITÉRIOS PARA MESMA

 

 O MCTI definiu o retorno das atividades presenciais na sede e nas UPs para setembro. Para isso, baixou normativas gerais para o retorno (que estabelecem, por exemplo, servidores que continuariam afastados e outras regras genéricas de funcionamento) partindo da premissa de que a situação pandèmica encontra-se mitigada em relação a seu momento inicial.

 Por discordar dessa visão, o Fórum de C&T tem insistido na necessidade de que o Ministério estabeleça um Comitê Científico, com a presença de representação de servidores dos órgãos e, principalmente, de instituições científicas, como FIOCRUZ e FUNDACENTRO.

 Esse comitê uniria, assim, saber técnico e conhecimento das especificidades de cada local de trabalho, o que, no entendimento do Fórum, o dotaria das condições para estabelecer normas específicas para o retorno de cada órgão, levando em conta a heterogeneidade de localizações e condições de funcionamento das Unidades.

 Apesar da razoabilidade dessa solicitação, o MCTI tem se negado a atendê-la, o que levou entidades do Fórum de C&T a questionar tal retorno judicialmente, infelizmente não tendo obtido êxito até o momento.

 O Fórum de C&T persistirá na luta, em defesa do retorno presencial apenas em total condições de segurança para os trabalhadores e toda população usuária de nossas instituições.

 

 



0 comentário(s) | Comente

 
 
 

Av. Pedro Calmon, 900 - Cidade Universitária
Ilha do Fundão - Rio de Janeiro -RJ | CEP:  21.941-908
(21) 2590-3297 ou 3865-7352
e-mail: asconrio@gmail.com